quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A Luta contra o cancro no agrupamento


No passado dia 6, o Projeto de Educação para a Saúde e o “Leitura Low Cost: de todos para todos” estiveram juntos na dinamização de atividades no Agrupamento Artur Gonçalves, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.
Com o lema “Cancro JÁ NÃO é tabú” foram partilhados momentos de leitura em várias salas, onde, através de excertos do livro Garra de Viver, da autoria da jornalista dO Almonda, Célia Honorato, a palavra de ordem foi “ESPERANÇA” e a mensagem transmitida foi muito positiva e de crença na força interior aliada à evolução da Medicina. Estas partilhas foram, em algumas turmas, potenciadas afetivamente pela presença de dois testemunhos vivos e exemplares da luta contra esta doença que conseguiram, simples e genuinamente, aproximar-se dos nossos alunos que de alguma forma vivem ou já viveram esta situação.  
Assim, o assunto foi conversado sem pudor, com os “nós na garganta” que tão bem o identificam e a iniciativa ficou assinalada com um abraço coletivo no átrio da Escola Artur Gonçalves, mais uma vez para revelar que também na partilha da dor a união poderá “fazer a FORÇA”.
Leia mais sobre testemunhos - lute e vença! Veja também a noticia do jornal Almonda sobre a comemoração no agrupamento.



Luta contra o cancro de projectopes

Notícia no jornal Almonda sobre a comemoração do dia mundial contra o cancro no agrupamento Artur Gonçalves.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue