segunda-feira, 9 de abril de 2018

Criando laços





No passado dia 21 de março integrado nos dias do agrupamento os alunos do 9º D receberam na sala de Ciências Gerais 2 da ESAG todos os alunos de 4º ano da Escola de Santa Maria. Estes alunos de 9º ano, prepararam com a docente de Ciências Naturais diversas atividades sobre a importância do microscópio e estudo das células e sua importância para a ciência, podendo os alunos do 4º ano observar diferentes tipos de células e reconheceram as caraterísticas das imagens observadas. Puderam ainda estudar o coração através de maquete,  medir a tensão arterial e testar a importância do estetoscópio. Realizaram também um jogo em que tinham que colocar no local correto diferentes órgãos do corpo humano.

Um grupo de alunos do 12º ano, preparou uma atividade experimental na qual podiam observar e concluir sobre o perigo para os vasos sanguíneos e para a saúde da ingestão de alimentos ricos em sal e açúcar,  fazendo deste modo os alunos mais novos refletir sobre o consumo de alguns alimentos como nomeadamente as batatas fritas e alguns tipos de cereais e alimentos que muitas vezes fazem parte das merendas.
Por fim, eram convidados a deixar uma mensagem sobre o trabalho realizado e esta era pendurada na arvore dos afetos testemunhando os laços criados ente estas crianças e jovens.

Foi um trabalho exemplar, do agrado dos organizadores e participantes!

Assim, ao longo de toda amanhã dessa quarta feira,  se fez ciência e se criaram laços !

Obrigada a todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue